Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

Rua João Carlos Loureiro, 3830-200 Ílhavo. Contacto telefónico: 234323017

Inaugurada no passado dia 5 de Outubro de 2010, a biblioteca do nosso CE pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e à Rede de Bibliotecas de Ílhavo (RBI)


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resultados da 1ª fase

Para além dos 3 alunos seleccionados para prestar a prova da 2ª fase, poderão assistir às provas os cinco alunos que a seguir ficaram melhor posicionados: Simão Baptista, Maria Pereira, Daniel Rodrigues e Miguel Ribeiro (do CE da Senhora do Pranto) e Mariana Reis (EB Sra dos Campos).
No dia 16 de Março, os oito alunos do 1º ciclo, acompanhados por professores e elementos da direcção, irão assistir à prova dos 3 alunos seleccionados e que representarão o nosso Agrupamento. Vamos todos aplaudir, apoiar e esperar que o nosso Agrupamento fique bem posicionado. 
Parabéns a todos os participantes e continuação de boas leituras!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Enunciado da Prova - Ílhavo a LER + Fase 1

Terminou ontem, no Agrupamento de Escolas de Ílhavo, a primeira fase do concurso Ílhavo a Ler +. Na próxima semana, os resultados serão divulgados, bem como o nome dos 3 alunos que passarão à 2ª fase. O enunciado da prova pode ser cosultado aqui.
Os alunos que participaram consideraram a prova acessível e disseram que gostaram imenso de ler o livro que lhes foi proposto, A Cidade dos Cães.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ílhavo a LER +

Durante esta semana, muitos alunos do nosso agrupamento estão a realizar a prova da 1ª fase do concurso Ílhavo a Ler+. Na próxima semana serão divulgados os resultados e o nome dos três alunos que passarão à 2ª fase.
Para a 2ª fase, a obra que os alunos do 1º ciclo terão de ler é Contos da Mata dos Medos de Álvaro Magalhães. Estas obras serão brevemente disponibilizadas aos três alunos que prestarão essa prova.
A prova da 2ª fase será realizada na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no dia 16 de Março. 
Resta-nos desejar boa sorte a todos os alunos participantes do nosso agrupamento e, acima de tudo, boas leituras!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ílhavo a LER+

A primeira fase do concurso Ílhavo a LER+, no 1º ciclo, terá início no próximo dia 17 de Janeiro. Muitos alunos do Agrupamento de Escolas de Ílhavo prestarão uma prova, de natureza escrita, que terá por base a obra da escritora portuguesa Luísa Ducla Soares, A Cidade dos Cães, aconselhada pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) para os alunos do 4º ano de escolaridade.
A todos os participantes, a equipa da Biblioteca Escolar deseja Boa Sorte e Boas Leituras!