Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

Rua João Carlos Loureiro, 3830-200 Ílhavo. Contacto telefónico: 234323017

Inaugurada no passado dia 5 de Outubro de 2010, a biblioteca do nosso CE pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e à Rede de Bibliotecas de Ílhavo (RBI)


domingo, 29 de maio de 2011

O tubarão na banheira - David Machado

David Machado é um autor português, com 32 anos de idade, formado em Economia, mas que preferiu entregar-se à escrita, sendo neste momento somente escritor. Tem recebido, na área da literatura, vários prémios e no ano passado recebeu da SPA, Sociedade Portuguesa de Autores, com o livro "O Tubarão na banheira", o prémio de autor na categoria de melhor livro infanto-juvenil. Há pouco tempo, na área da literatura infantil, apresentou como novo trabalho o livro "A mala assombrada"que, pela leitura da sinopse, parece ser também muito interessante.
Na biblioteca da nossa escola, a obra que está a ser dinamizada na hora do conto é "O tubarão na banheira", um livro ilustrado por Paulo Galindro e que ganhou um prémio nacional de ilustração.
David Machado esteve há cerca de dois meses na Biblioteca Municipal de Ílhavo. Do nosso agrupamento, os alunos da EB Gafanha de Aquém e da EB da Chousa Velha foram os contemplados no encontro com este escritor.
Os seus livros têm sido muito apreciados e procurados na nossa biblioteca. "O tubarão na banheira", livro do PNL, é dos mais procurados, por ter um enredo invulgar. Vejamos uma pequena apresentação desta obra AQUI!
Profª Jennifer Silva