Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

Rua João Carlos Loureiro, 3830-200 Ílhavo. Contacto telefónico: 234323017

Inaugurada no passado dia 5 de Outubro de 2010, a biblioteca do nosso CE pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e à Rede de Bibliotecas de Ílhavo (RBI)


segunda-feira, 14 de maio de 2012

José Saramago - livro para crianças

   José Saramago, prémio nobel da literatura, tem apenas editada uma obra de literatura infantil, A maior flor do mundo, cujo ilustrador é João Caetano. 
   No início dessa obra, diz Saramago: "As histórias para crianças devem ser escritas com palavras muito simples, porque as crianças, sendo pequenas, sabem poucas palavras e não gostam de usá-las complicadas. Quem me dera saber escrever essas histórias, mas nunca fui capaz de aprender, e tenho pena. Além de ser preciso saber escolher as palavras, faz muita falta um certo jeito de contar, uma maneira muito certa e muito explicada, uma paciência muito grande - e a mim falta-me pelo menos a paciência, do que peço desculpa." 
Vejamos AQUI  um pequeno vídeo sobre esta singular e original história...