Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

Rua João Carlos Loureiro, 3830-200 Ílhavo. Contacto telefónico: 234323017

Inaugurada no passado dia 5 de Outubro de 2010, a biblioteca do nosso CE pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e à Rede de Bibliotecas de Ílhavo (RBI)


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Projectos do Plano Nacional de Leitura

Material do Projecto Leitura em vai e vem!
Todos os alunos do nosso Centro Escolar estão inscritos nos Projectos do Plano Nacional de Leitura, Já sei ler! e Leitura em Vai e Vem, que visam incrementar o hábito e o gosto pela leitura aos nossos pequeninos. Semanalmente, todos os alunos requisitam um livro para leitura domiciliária e preenchem o livro pessoal de leitura, fazendo o comentário da leitura realizada. Os mais pequeninos lêem com os pais, avós, irmãos mais velhos, tios ou outros familiares... 
Material do Projecto Já sei ler!
O material dos Projectos chegou esta semana à nossa escola e está a ser distribuído aos alunos e professores pela Professora Bibliotecária. No entanto, desde o início do ano lectivo, o serviço de empréstimo domiciliário está a ser realizado. Há alunos que requisitam 2 livros por semana. Temos mais de 1200 requisições registadas e há alunos que já requisitaram mais de dez livros. 
Temos bons leitores no CE do Pranto. Esperamos que estes projectos cresçam e dêem bons frutos, ou seja, bons leitores!