Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Ílhavo

Rua João Carlos Loureiro, 3830-200 Ílhavo. Contacto telefónico: 234323017

Inaugurada no passado dia 5 de Outubro de 2010, a biblioteca do nosso CE pertence à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e à Rede de Bibliotecas de Ílhavo (RBI)


domingo, 3 de abril de 2011

Concurso "Se eu fosse uma árvore"

Temos uma poetisa premiada no nosso Centro Escolar. Utilizou como nome artístico Maria Pereira e é a mãe de um aluno do 1º ano. Parabéns!
Este foi o trabalho que apresentou:
Se eu fosse uma árvore
erguia o meu rosto,
abria a minha alma
e tentava estar sempre a sorrir.
Sorria para vós,
agradecendo a minha beleza
e a vida que me dais.
Esquecia o mal que me fazeis…
Não ficava triste convosco.
Voltava o meu rosto para o céu,
deixava que o Sol
iluminasse o meu caminho.
Não baixava a cabeça!
Não me assustaria com a vida.
Levantava os meus olhos para o alto,
estaria sempre pronta a dar-vos oxigénio,
pedia que cuidasses de mim,
pois dou todo o oxigénio que precisais.
Olhai para o céu!
É a natureza que vos dá a vida.
Pedia que vivessem a vida
com paz, amor, alegria e a sorrir.
Sou vossa amiga.
Cuidem de mim e da natureza!